Dicas em Rio Quente

Dicas em Rio Quente


Rio Quente Resorts

Inaugurado na década de 70, o complexo hoje chamado de Rio Quente Resorts é a antiga Pousada do Rio Quente. O empreendimento começou com a construção do Hotel Pousada e das piscinas naturais, sendo o principal inventivo para visitar o local as várias piscinas advindas das fontes de águas termais. Com os anos, cada vez mais pessoas foram se interessando pelo recanto que oferecia banhos de água quente; o turismo foi se desenvolvendo e o complexo crescendo.

Hoje em dia o Rio Quente Resorts possui 3 hotéis dentro do complexo, restaurantes, lanchonetes, lojas, o Parque das Fontes, Hot Park e ainda acomodações que ficam fora do complexo, na cidade de Rio Quente. Assim como outros resorts do país, o local é auto-suficiente e lá dentro há diversão para o dia inteiro! Como a propriedade é enorme, lá dentro existe um sistema de transporte para os próprios hóspedes e restaurantes para que não seja preciso deixar o complexo para nada.

Para quem viaja em família, principalmente, o Rio Quente Resorts é uma excelente pedida. Lá dentro os pais têm o sossego que desejam das férias e as crianças toda diversão possível! Hóspedes do Rio Quente podem frequentar o Hot Park e o Parque das Fontes, que fica aberto 24h, gratuitamente, enquanto não-hóspedes devem pagar para visitá-los.

Parque das Fontes

 Também dentro do Rio Quente Resorts, esse foi o parque que deu origem a todo o local! Ele é composto por várias piscinas rústicas, que funcionam 24h. Perto das piscinas existem alguns bares, então a programação de muita gente é passar o dia dentro da água, bebendo e petiscando alguma coisa. Ainda que o parque tenha bastante movimento durante o dia, fica super tranquilo à noite, ideal para quem gosta de sossego.

Hot Park - Praia do Cerrado

Hot Park – Ele fica dentro do Rio Quente Resorts e é simplesmente um dos maiores parques aquáticos do Brasil! Dentro do parque existem várias e várias piscinas, algumas mais tranquilas e outras com mais emoção. No parque existe playground infantil, tobogãs, piscina com ondas (mais conhecida como a Praia do Cerrado), piscina com correnteza, mergulho, passeio de caiaque, tirolesa, etc. É o tipo de lugar que não dá para perder durante a viagem!