Entendendo a região

Entendendo a região


Entendendo a região

Há quem confunda, mas Caldas Novas é uma cidade e Rio Quente é outra. Elas estão a cerca de 30km uma da outra e antigamente eram realmente uma única cidade, mas Rio Quente se emancipou há alguns anos. É em Rio Quente que fica o famoso Rio Quente Resorts.

Enquanto Caldas Novas é uma cidade grande, com muitos edifícios, várias alternativas de hotéis e resorts, opções de clubes e restaurantes, Rio Quente é uma cidade pequena, com poucas ruas, e que é movimentada, basicamente, pelo resort de mesmo nome.

O esquema de viagem para quem fica hospedado no Rio Quente Resorts é um pouquinho diferente de quem fica hospedado em Caldas Novas. Isso porque o Rio Quente é um resort grande e dentro dele tem toda a estrutura necessária para passar alguns dias e por lá mesmo se entreter. Já quem fica em Caldas Novas tem maior acesso à estrutura da cidade: lojas, restaurantes, bares e outras atrações turísticas, então, hospedando-se em Caldas Novas é possível, além de curtir as piscinas, circular pela cidade com mais facilidade.

As pessoas que visitam Caldas Novas desejam, basicamente, passar o dia nas piscinas quentes. Os hotéis e resorts da região costumam ter um clube exclusivo para hóspedes e é nele que o pessoal fica durante o dia, mergulhando, descendo nos tobogãs ou participando de atividades propostas pelas equipes de entretenimento. Muitas das acomodações oferecem também regime de meia pensão e pensão completa, então, passa-se o dia aproveitando da estrutura do hotel e é exatamente por isso que escolher um bom local para se hospedar faz toda a diferença no aproveitamento da viagem!

Caldas Novas e a cidade vizinha Rio Quente são consideradas detentoras de uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo! Por um processo completamente natural, várias fontes de água que brotam no chão dessa região são naturalmente quentes, com temperaturas que variam e oferecem conforto ao mergulhar. Não é sem motivo que a região das águas quentes de Goiás, a cerca de 170km da capital Goiânia, tornou-se um dos maiores destinos turísticos do Brasil!

O lugar divide opiniões: alguns gostam muito e visitam Caldas várias vezes ao ano, outros não curtem tanto assim. O fato é que Caldas Novas é um excelente destino para visitar em família, relaxar e não fazer nada além de passar o dia relaxando!